Dr. Ailton Moraes

DSC_0038O idealizador da Vertebrata – Clínica da Coluna Vertebral, Dr. Ailton Moraes, conta com mais de 30 anos de experiência na área de neurocirurgia e, por isso, direciona o foco de suas atividades para o uso de procedimentos minimamente invasivos.

 

Sua trajetória profissional iniciou em 1976, quando concluiu a graduação em medicina na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA), com residência em neurocirurgia pela Santa Casa de Porto Alegre.Entre 1981 e 1998, aprofundou ainda mais seus conhecimentos em cursos de pós-graduação na Alemanha, França e nos Estados Unidos, além de estagiar nas principais instituições americanas, como o Plesbiterian Hospital New York, Cleveland Clinic Foundation e Texas Back Institute, e europeias, como Klinikun Steglitz, na Universidade Berlim, e no Centro Hospitalier de La Timone, em Marseile. Contribui ativamente em sua especialidade com artigos em revistas científicas nacionais e internacionais e em congressos na área de patologias da coluna vertebral.

 

Dr. Ailton Moraes é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society. Sempre se mantendo atualizado, participa frequentemente de congressos e simpósios nacionais e internacionais, além de fazer parte das equipes do Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Porto Alegre e de Cirurgia e Coluna do Hospital Mãe de Deus. Ao longo dessa trajetória, idealizou a Clínica da Coluna vertebral.

O projeto da Vertebrata é pautado em uma carreira de estudos e pesquisas visando ao aprimoramento das técnicas utilizadas nessa especialidade que, atualmente, conta com o desenvolvimento de procedimentos em cirurgias minimamente invasivas da coluna vertebral.